Tudo sobre meu cabelo

Oii amores tudo bem?
já faz um tempo que venho querendo fazer esse post sobre meu cabelo. Mas é uma looooonga história a se contar... Mas vamos lá!

Antigamente eu era loira, comecei com algumas mechas e com o tempo não resisti e pintei tudo, era bem loiro mesmo, e fiquei com ele assim durante alguns anos...



Depois do meu aniversário de 15 anos resolvi pintar de castanho claro, cortar e fazer progressiva.Tomei coragem e fiz, meu cabelo ficou maravilhoso, super hidratado, com um aspecto mais vivo. Depois de um tempo cai na tentação de fazer mechas loiras novamente e foi o que acabou com meu cabelo, ficou um tom bem bonito, um loiro mais fechado. Porém ficou muito quebrado. Quando caí na real de que aquilo não ia dar certo pintei de castanho novamente, cortei as pontas e fiz a progressiva na expectativa de que voltasse a ficar bonito como ficou da primeira vez. Maaaas não foi bem assim! Claro que melhorou um pouquinho, mas  continuou com aquele aspecto de cabelo quebrado e desidratado.
Depois de tudo isso resolvi nunca mais pintar o cabelo, deixar crescer com a cor natural. E estou assim já ha um ano e meio. E meu cabelo atualmente esta assim:



Como vocês podem ver ele cresceu bastante, e acabou ficando despontado. Então agora no início do ano cortei 5 dedos. Ele está um pouco menor do que nestas fotos acima. 
E se eu falasse pra vocês, que eu cuido do meu cabelo estaria mentindo.. Eu sou do tipo de pessoa que não tem paciência nenhuma pra fazer uma hidratação por semana, ficar passando olhinhos e pipipi, e sei que se eu fizesse isso, meu cabelo estaria muito mais bonito. Então prometi a mim mesma que vou começar a mudar esses meus hábitos, vou passar a fazer hidratação uma vez por semana, sempre vou usar produtos que protegem contra o Sol e a calores excessivos.
Antigamente eu fazia chapinha todos os dias pra ir pra escola, nunca gostei de escova para o meu cabelo. Então sempre secava com o secador e fazia a chapinha. Hoje em dia só faço chapinha quando vou sair ou quando tem algo de importante no dia-a-dia o que é bem raro. 
Ou seja, no dia-a-dia vocês sempre irão me ver de rabo de cavalo, de trança ou coque, justamente pelo motivo de não chapar o cabelo durante a semana. Cheguei a conclusão de que fazer a chapinha pra frequentar escola era besteira!
Uma coisa que eu percebi é que o cabelo preso cresce mais rápido, mas não cheguei a conclusão do por que. (Mas Amanda, o cabelo ficando muito preso não quebra muito?) Sim, realmente acaba agredindo um pouco o cabelo ficar prendendo ele com elastiquinhos e etc, mais pode ter certeza que fazer chapinha quebra muito mais!

Já faz um tempo que não faço progressiva, a última que fiz foi sem formol. Mas minha mami comprou uma progressiva a laser pra mim no Groupon , então vamos ver no que dá né. Quando eu for fazer conto tudo pra vocês por aqui.

Sobre marcas de produtos para cabelos, futuramente vou fazer um post sobre isso pra vocês. Mas procuro sempre trocar de shampoo e condicionador, sempre que acaba compro outro de uma marca diferente.
Bom meninas, basicamente é isso.. Futuramente faço outros posts sobre esses assuntos! 
Beijinhos





Nenhum comentário:

Postar um comentário